Sindimed reafirma importância da emergência pediátrica no Roberto Santos em reunião com Sesab e MPE

Postada em 19 de janeiro de 2022 as 18:15
Compartilhe:


O Sindimed-BA participou de uma nova reunião com a Sesab e a direção do Hospital Geral Roberto Santos sobre a Emergência Pediátrica da unidade. Na ocasião, foi comunicado que a referida emergência, após funcionar uma fase em um espaço provisório, retornou para o espaço onde funcionava originariamente, após conclusão da reforma do Posto de Atendimento adulto. Foi informado também que os 25 leitos existentes anteriormente serão reativados gradativamente.

A Dra. Rita Virgínia e a Dra. Maria Alice, representantes da diretoria do Sindimed na reunião, no último dia 13 de janeiro, destacaram a importância de o atendimento ter continuado no período da reforma e mantido agora. Reafirmaram a necessidade de um atendimento emergencial sistematicamente aberto, pois a regulação, mesmo próxima à unidade hospitalar, geralmente não ocorre na brevidade necessária. Quanto mais precocemente o atendimento for realizado, há mais chances de salvar os pequenos pacientes. Daí a importância da porta aberta para a criança.

As representantes do Sindimed, na reunião, agradeceram a todos pelo empenho. Dra Rita Virgínia sugeriu que outras unidades também abrissem as portas das emergências para os pequenos da Bahia, a exemplo do Hospital Ernesto Simões filho e Martagão Gesteira, considerando a curta janela de tempo disponível entre diagnóstico e tratamento infantil, diferente dos casos de adultos.

O Dr. Martheo, do MPE, encerrou esse processo de mediação afirmando que vai reabrir outro para discutir a emergência pediátrica na Bahia, de forma mais ampliada, pretendendo envolver outras unidades hospitalares nesse processo, discutindo isso na próxima mesa com o MP, Sindimed, Cremeb, gestão municipal e estadual, Sobape, etc.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.