SINDIMED REPUDIA DETENÇÃO DE MÉDICO NO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS

Postada em 15 de março de 2016 as 21:01
Compartilhe:


 
O Sindimed repudia ação arbitrária de policiais militares que, no sábado (12/03), retiraram de seu local de trabalho um plantonista do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. O Sindicato solidariza-se com o médico Frederico Jardim, ao tempo em que questiona a alegação dos agentes de omissão de socorro. 
 
Quando ainda prestava um atendimento, o médico foi solicitado a atender uma criança, e antes mesmo de ter disponibilidade para isso, foi surpreendido por policiais militares que vieram ao hospital com o único intuito de levá-lo à delegacia.
 
O encadeamento dos fatos leva a crer que a acompanhante do menor – que exigia atendimento imediato -, parece ter parentesco com um policial militar e, se valendo dessa condição, acionou uma guarnição para intimidar o médico. 
 
A ação inexplicável da PM – já que não foi demandada por despacho judicial nem situação delituosa -, veio ainda ferir o direito coletivo dos usuários da unidade de saúde, notadamente devido à alta demanda de pacientes vítimas do surto de doenças como a dengue, zika e chikungunya, agravando o já precário atendimento no hospital, que é carente de estrutura física e de pessoal.
 
O episódio truculento ocorre, ainda, num momento em que as condições de funcionamento  da saúde pública são desfavoráveis tanto aos pacientes quanto para os profissionais que labutam para minimizar as deficiências do sistema de saúde.
 
Deixando claro que os médicos não aceitam tratamento arbitrário, principalmente por parte daqueles que são responsáveis por manter a ordem pública e agir com isenção, o Sindimed está cobrando dos órgãos competentes a devida apuração dos fatos.  Ofícios estão sendo encaminhados ao Comando-Geral da Polícia Militar, ao Governo do Estado e ao Ministério Público da Bahia cobrando as providências que o caso requer.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.