• Sindicato dos médicos
    Sindimed Sindimed

    Sindimed repudia ofensa à categoria médica por parte de diretor da Geap

    Postada em 26 de abril de 2018 as 18:17
    Compartilhe:


    O Sindimed repudia com veemência as afirmações levianas do novo diretor-executivo da Geap Autogestão em Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, de que hospitais e médicos “roubam” os planos de saúde. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, mantém entendimentos com o departamento jurídico da entidade para mover uma ação contra o dirigente da Geap.

    O público tomou conhecimento das acusações a partir do sábado passado, dia 21, quando a declaração e um áudio foram publicados no Blog do Vicente, pertencente ao Jornal Correio Brasiliense (veja no link goo.gl/3ebGvr). Para Magalhães, Roberto Sérgio Fontenele precisa ser responsabilizado criminalmente por declarar inverdades do tipo “Quem quer trabalhar com a gente, vai trabalhar sem roubo, porque hospital também rouba. E rouba muito. Médico rouba muito”.

    Questionar a honestidade de toda uma classe profissional se constitui numa ofensa gravíssima que denota, no mínimo, despreparo do dirigente para conduzir a operadora dos planos de saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e familiares. Quem seriam estas pessoas consideradas desonestas pelo diretor-executivo? Se existem fatos que precisam ser investigados, que o questionamento seja feito de maneira ética e sem generalizações.

    Também em reação ao comentário inadequado e injusto do gestor, a AMB, na condição de representante dos médicos nacionalmente, enviou a Roberto Sérgio Fontenele uma notificação extrajudicial cobrando que ele especifique a que médicos e hospitais ele se refere. E que também explique se as condutas apontadas seriam generalizadas ou estariam restritas a algum contexto específico.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.