Sindimed verifica condições de trabalho em Cajazeiras VIII

Postada em 15 de julho de 2017 as 15:34
Compartilhe:


O Sindimed visitou a Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII  nesta sexta feira (14) para verificar as condições de trabalho no local. A unidade está passando por reformas e, por isso, o atendimento está sendo feito em um espaço restrito, o resultado é a diminuição da capacidade de atendimento com uma aglomeração de pacientes no corredor. Outro problema enfrentado pelos profissionais é a falta de estacionamento, que será fechado durante o período das reformas. Muitos médicos estão tendo de pagar transporte privado para ir trabalhar.

O sindicato entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) solicitando agilidade na conclusão das reformas e uma solução para o estacionamento. Para o vice presidente do Sindimed, Luiz Américo, esta é a realidade para a maioria dos médicos que trabalham com afinco mesmo com todas as dificuldades. “Esta visita é o exemplo concreto da irresponsabilidade do ministro da Saúde que, em declaração, desrespeitou os médicos. Certamente quem está fingindo trabalhar é ele, que caiu de paraquedas na área da saúde”, exalta Luiz. 

 

Histórico de luta 

A Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII tem enfrentado diversos desafios nos últimos anos os quais se materializaram em lutas, todas apoiadas pelo Sindimed. Os médicos contratados pela Fundação José Silveira sofrem com recorrentes salários atrasados, sendo o último este mês que, após notificação, foi regularizado. Desfalques na escala de trabalho e não liberação de licença prêmio foram outras lutas dos profissionais.

Dentro do histórico de luta, a maior, entretanto, foi em prol do funcionamento da unidade, que esteve em ameaça de fechar as portas, quando o  sindicato entrou em ação, se aliou a comunidade em uma mobilização e conseguiu abortar a tentativa de fechamento pelo governo.

Tags:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.