Situação dos médicos de Camaçari é discutida em reunião no Sindimed

Postada em 18 de junho de 2019 as 14:09
Compartilhe:


A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna Freire se reuniu na tarde desta segunda-feira (17), com o secretário de Saúde do Município de Camaçari, Dr. Elias Natan Moraes, e a advogada do Sindicato, Carmen Dantas. No encontro, realizado na sede do Sindicato, foram questionados ao secretário pontos importantes que dizem respeito à valorização do trabalho dos profissionais, como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) específico para a categoria, reajuste salarial, entre outros.

Sobre a construção do PCCV dos médicos na região, ficou acordado que será agendada uma reunião no próximo mês, entre representantes da Secretaria de Administração e da Saúde e representantes da classe, para negociação e realização de estudos para avaliar a viabilidade de implantação do plano.

Já sobre o reajuste salarial, o secretário informou já ter havido acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município e a gestão, e ficou de encaminhar ao Sindimed o percentual de reajuste e as condições de pagamento.

Insalubridade, Reda e infraestrutura das unidades

Outro ponto questionado por Dra. Ana Rita foi o pagamento de insalubridade que, segundo o secretário, já está regularizado. Caso algum profissional não esteja recebendo o adicional, é imprescindível que entre em contato direto com a Secretaria de Saúde, através do Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV).

A situação dos médicos contratados via Reda também foi abordada na reunião. De acordo com Dr. Elias Natan, todos os médicos aprovados e nomeados pelo concurso público foram empossados. O secretário acrescentou que, atualmente os médicos do município são contratados pela Cooperativa Rede Saúde, IGH, concursados e Reda.

Sobre a melhoria das condições de trabalho dos médicos nas unidades de saúde, pauta recorrente de reivindicação da categoria, o secretário afirmou que foi atendida a partir da requalificação e construção de novas acomodações. Admitiu ainda ter mais reparos a fazer, e para isso precisará abrir diálogo com os médicos.

Visite nossa página no Facebook.

#SaudeemPrimeiroLugar #MedicosdeCamaçari #SindimedBahia

 

 

 

 



Uma resposta para “Situação dos médicos de Camaçari é discutida em reunião no Sindimed”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.