Solenidade de posse marca novos tempos e rumos para o Sindimed na Bahia

Postada em 9 de junho de 2018 as 00:07
Compartilhe:


Unidade e fortalecimento da classe médica foram o foco dos pronunciamentos na solenidade de posse da nova diretoria do Sindimed, na noite desta sexta-feira, 8 de junho. Os vários representantes de entidades médicas apontaram a necessidade do trabalho conjunto face aos desafios da atual conjuntura do País. A nova diretoria que, pela primeira vez na história do Sindimed, tem duas mulheres à frente da gestão, inaugura também um tempo novo na entidade.

A presidente, Dra. Ana Rita de Luna, agradeceu a presença de todos à posse, enaltecendo a coragem dos colegas de jornada na composição da chapa vencedora. A presidente fez ainda uma analogia de seus propósitos com a história de Madeleine Sophie Barat (Santa Sofia), para dizer que o compromisso não deve ser individual nem com os lugares, mas sempre com o coletivo

A vice-presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia Ribeiro, destacou como eixo da gestão a parceria com os médicos. Ela agradeceu a todos que acreditaram na proposta vencedora das eleições e assinalou a afinidade que unifica o conjunto dos diretores. Dra. Rita fez questão ainda de registrar a importante participação dos funcionários da entidade, nesse início de mandato, para o desempenho da gestão.

A representatividade da nova diretoria foi reforçada pelas presenças na mesa da posse, que contou com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas; o conselheiro Jecé Brandão (CFM); o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze; a presidente do Cremeb, Teresa Maltez; o presidente da ABM, Robson Moura; o presidente da OMB, Leandro Serafim; e o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes; além da presidente do Sindimed Bahia, Ana Rida de Luna e a vice-presidente Rita Virgínia Ribeiro.

A abertura da solenidade de posse brindou os convidados com uma apresentação impecável do Coral do Sindimed, composto por funcionários e médicos. Sob a regência do maestro Gilberto Bahia, foram executados arranjos vocais para a Oração de São Francisco, Prece ao Vento e Tocando em Frente.

 

Após as fotos, os destaques dos pronunciamentos das lideranças e autoridades que compuseram a mesa da posse.

 

Presidente Ana Rita destacou o início de uma nova fase da luta médica da Bahia

 

Componentes da mesa e demais convidados foram saudados pela vice-presidente do Sindimed

 

Fábio Vilas-Boas: “Contem com o apoio do Governo da Bahia neste trabalho”

 

Coral do Sindimed emocionou em sua apresentação

 

Leia, a seguir, os destaques dos pronunciamentos das lideranças e autoridades que compuseram a mesa da posse.

Dr. Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado: Estou aqui representando também o Governador Rui Costa e, com grande satisfação, registro esse momento de maturidade desse sindicato que vem se tornando cada vez mais forte ao longo do tempo. É hora de esquecer o que nos separou e investir na unidade, porque o papel dessa entidade transcende a representação da classe e precisa estar comprometida com a defesa da saúde pública e o fortalecimento do SUS.

Dr. Jorge Darze, presidente da Fenam: O Sindicato da Bahia, um dos mais importantes do País, tem papel decisivo nessa tormenta pela qual passamos. As dificuldades estão sendo superadas e não vamos esmorecer. Ao contrário, estamos reforçando a mobilização nacional e, no processo eleitoral, vamos levar a pauta dos médicos aos candidatos à Presidência e ao Congresso.

Dr. Jecé Brandão, 2º vice-presidente do CFM: Representando o presidente do Conselho Federal, quero dizer que a responsabilidade da Dra. Ana Rita é grande, porque o Sindimed é uma trincheira dos médicos baianos. E vamos avançar também nas eleições para o Legislativo, para reverter as mazelas que o governo vem fazendo, desde 2002.

Dra. Teresa Maltez, presidente do Cremeb: O Sindimed estava distanciado do Cremeb, mas agora volta a se aproximar. É muito importante para nós a manutenção dessa unidade. Parabenizo a nova diretoria e desejo sucesso na gestão.

Dr. Robson Moura, presidente da ABM: Vamos reforçar o trabalho do Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemba), que passará à coordenação da Dra. Ana Rita. Seguiremos enfrentando os ataques iniciados em 2013 contra os médicos, acumulando vitórias como as que tivemos na defesa das especialidades médicas e contra a proliferação de cursos precários de medicina. Formar um médico custa caro, mas um médico mal formado custa mais caro ainda para a sociedade.

Dr. Leandro Serafim, presidente da OMB: Este é um momento especial, que mostra um novo tempo, de gestão austera e transparente, com querem os médicos e a sociedade, com a participação dos setores público e privado.

Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará: Trago aqui também os abraços dos sindicatos de Pernambuco e da Paraíba. No Ceará nos tornamos um grande ouvidor da categoria e da sociedade. Com trabalho transformamos o sindicato para além das ideologias, o que, tenho certeza, também ocorrerá aqui. E quero destacar entre as muitas frentes a importância do fortalecimento da Comissão de Honorários Médicos.

 

Coquetel após solenidade aumentou o clima de festa da posse 

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS NOVOS DIRETORES



Uma resposta para “Solenidade de posse marca novos tempos e rumos para o Sindimed na Bahia”

  1. José Abelardo Garcia de Meneses disse:

    Parabéns a equipe empossada. Força Dra. Ana Rita de Luna! Coragem Dra. Rita Virgínia! Contem com os médicos baianos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Ajaxy

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.