TERCEIRIZAÇÃO: MÉDICOS DE TEIXEIRA DE FREITAS HÁ 3 MESES SEM SALÁRIO

Postada em 20 de maio de 2016 as 10:39
Compartilhe:


O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães e o advogado do sindicato, Renato Duarte participaram de uma assembleia ontem (19), em Teixeira de Freitas, dos médicos do Hospital Regional da cidade que estão sem receber os salários há três meses. De acordo com Magalhães, é mais um caso de terceirização que prejudica os profissionais médicos e precariza as condições de atendimento à população.

Segundo o presidente do Sindimed, o Hospital Regional pertence ao estado, porém foi terceirizado para a prefeitura que, por sua vez, "quarteirizou" a gestão para uma empresa de nome Provita. Empresa esta que é de origem desconhecida. O fato é ainda mais estranho quando esta empresa propôs a "quinterização" do serviço, se eximindo de qualquer responsabilidade.

Na assembleia, Magalhães debateu com os médicos sobre as graves consequências desta modalidade de contrato, e colocou o sindicato à disposição para atender as demandas dos profissionais. Além da assembleia, Dr Francisco e Renato Duarte visitaram o Hospital Regional e a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), para dialogar com os médicos e verificar as condições de trabalho nas unidades.

Após a assembleia ficou decidido que o Sindimed vai estudar a possibilidade de sinalizar o Cremeb e o Ministério Público Estadual sobre as péssimas condições de trabalho com as quais os médicos do Hospital Regional estão sendo submetidos, e denunciar ao Ministério Público do Trabalho o tipo de contrato de trabalho imposto aos profissionais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.