Transparência: dados do Governo da Bahia sobre Coronavírus são insatisfatórios

Postada em 6 de maio de 2020 as 14:50
Compartilhe:


Falta transparência nos dados do Governo da Bahia sobre a pandemia do Covid-19. É isso que demonstra um levantamento da Open Knowledge Brasil (OKBR), uma organização sem fins lucrativos que avalia a transparência e a condição da abertura de dados públicos em mais de 60 países.

Isso é muito preocupante pois esses dados guiam políticas públicas de saúde e de combate ao Coronavírus. A contratação de médicos estrangeiros sem o Revalida, por exemplo, é guiada pela necessidade de mão de obra médica em cada unidade da federação. Sem os dados corretos como avaliar se há, para nosso estado, uma real escassez de mão de obra especializada que justifique tal contratação?

Apesar de o governo baiano afirmar que todas as informações da Covid-19 estão em um site criado especificamente para o assunto e que isso teria sido pontuado junto à OKBR, nosso estado ocupa o décimo terceiro lugar no quesito transparência, sendo classificado em um nível mediano e com uma quantidade insatisfatória de informações sobre a Pandemia, segundo o raking.

O Governo da Bahia precisa ser mais transparente para que os recursos públicos sejam aplicados onde realmente farão diferença e onde realmente são necessários.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.