Decisão sobre vínculo empregatício entre IMIP e médicos do HEC pode sair em audiência no TRT, dia 14

Postada em 9 de maio de 2018 as 18:32
Compartilhe:


Todos os médicos com processos ajuizados contra a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP Hospitalar) devem comparecer, dia 14 (segunda-feira), às 14h, a uma audiência global no TRT5, em Nazaré. Este é mais um passo no sentido conquistar na Justiça todos direitos reivindicados junto aos gestores do Hospital Estadual da Criança, de Feira de Santana.

A Justiça do Trabalho já havia reconhecido, em novembro do ano passado, os vínculos trabalhistas dos médicos e também o direito ao adicional de insalubridade, além de parcelas rescisórias não pagas pela fundação. Em 5 de abril, o Sindimed chegou a noticiar a não aceitação da proposta feita pelo IMIP durante audiência global com os trabalhadores (inclusive não médicos) e o consequente agendamento de novo encontro, no próximo dia 14, na sala de audiências do Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2).

A vitória em primeira instância (em novembro de 2017) se respaldou, inclusive, na determinação do IMIP de criação de pessoa jurídica como condição prévia à contratação, o que foi considerado lesivo aos direitos fundamentais dos trabalhadores. O JC2 fica na Rua Bela Vista do Cabral, nº 121, 1º andar, bloco A, Nazaré, tel. 3319-7415.

CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA PUBLICADA EM 05/04



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.