Unidade de emergência insalubre no Curuzu

Postada em 12 de agosto de 2019 as 10:20
Compartilhe:


A Unidade de Emergência Mãe Hilda, da Sesab, situada no bairro do Curuzu não tem condições sequer de ser chamada unidade de saúde, visto que o ambiente é totalmente insalubre para médicos e pacientes. Em visita ao local, nesta sexta-feira, 9 de agosto, a presidente do Sindimed, Ana Rita de Luna pode constatar pessoalmente a precariedade das instalações. Só para citar um exemplo, não existe sala de sutura. O procedimento é feito numa maca, no mesmo ambiente em que se faz drenagem de abcessos. Ou seja, num local infectado.

As suturas são feitas em ambiente contaminado e em condições
precárias
. É a mesma sala onde ocorrem as drenagens de abcessos

Os aparelhos de ar condicionado dos consultórios não funcionam. As torneiras estão fora das especificações para ambiente de trabalho médico (não têm acionamento por cotovelo ou pé). Além disso, há muitas fiações expostas.
O conforto médico é outro problema. O ar condicionado também está quebrado e não há sanitários separados para homens e mulheres. Aliás, a falta de sanitários é geral. Todos os funcionários utilizam o mesmo banheiro.

Logo na entrada da unidade já se observa como tudo é precário. O pequeno estacionamento está ocupado também por animais de moradores com sinais de doenças de pele e outros vetores. Há também uma grande quantidade de pombos no local. A recepção não tem qualquer conforto para a população. Os bancos são de pedra. O relógio de ponto está quebrado.

Confira vídeo sobre a visita, AQUI.



Uma resposta para “Unidade de emergência insalubre no Curuzu”

  1. […] dos problemas encontrados na primeira visita realizada no dia 12 deste mês, como a sala de sutura dividindo o mesmo ambiente onde é realizada drenagem de abcessos, aparelhos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.