UPA de Periperi, faltam médicos e medicamentos

Postada em 15 de junho de 2021 as 12:31
Compartilhe:



A UPA Prof. Adroaldo Albergaria, no bairro de Periperi, em Salvador, sofre com vários problemas administrativos que vão da redução da equipe médica à falta de medicamentos. Desde que o Instituto Nossa Senhora da Vitória assumiu a administração da UPA, o ortopedista do período noturno foi retirado da unidade, com isso a região de Periperi fica desassistida já que o Hospital do Subúrbio não funciona como pronto socorro. A situação fica ainda mais grave pois, segundo apuração do Sindicato dos Médicos da Bahia, foi relatado que o instituto já sinalizou que irá reduzir o número de médicos clínicos à noite também.

Vale ressaltar que, apesar dos atendimentos terem sofrido uma redução devido a pandemia, a gravidade dos casos que chegam até a UPA continua alta. A UPA, hoje, atende pacientes diabéticos, hipertensos, cardiopatas, muitos casos de tuberculose, entre outras enfermidades que requerem pessoal em quantidade suficiente para que a população não fique desamparada.

Falta de medicamentos

Chegou ao conhecimento do Sindimed-BA, também, que há uma grave falta de medicamentos no posto. Segundo relatos faltam desde fármacos simples, como Dipirona, até anticoagulantes necessários para tratamentos de paradas cardíacas. Além disso, há uma escassez de relaxantes musculares e sedativos para manter os pacientes adequadamente na ventilação mecânica (intubação).

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.