VITÓRIA DA MOBILIZAÇÃO EM JUAZEIRO

Postada em 30 de março de 2016 as 21:58
Compartilhe:


Os médicos do Município de Juazeiro acabam de obter importante vitória na valorização profissional. Na pressão sobre a Prefeitura, conseguiram elevar para 8,26% o reajuste sobre o salário-base que estava previsto, inicialmente, em 4,5%. A conquista veio no bojo da implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Embora o percentual do reajuste esteja abaixo da inflação, a evolução é histórica porque a Prefeitura não corrigia os salários dos médicos há mais de 10 anos e, segundo cálculos feitos pelos profissionais, as perdas históricas acumuladas estavam acima de 30%.
 
Certamente as perdas não serão recompostas integralmente de imediato, mas os reflexos do reajuste do salário-base sobre as demais verbas que compõem o contracheque vão cobrir boa parte da defasagem histórica. Além disso, a regulamentação do PCCV, que passa a considerar a titulação para progressão nos níveis, trará incrementos de até 25% na remuneração.
 
Mobilização decisiva
 
Reforçando a orientação permanente do Sindimed de que com mobilização e luta é possível avançar nas conquistas, os médicos de Juazeiro souberam colocar isso em prática. Na segunda-feira (28), uma assembleia reuniu mais de 100 profissionais para discutir os encaminhamentos da mobilização.
 
Na terça-feira, a pressão e determinação da categoria conseguiu que a Câmara Municipal suspendesse temporariamente a votação do reajuste, enquanto os médicos negociavam com o prefeito e os secretários de Saúde e de Administração do município. Ao final do diálogo, o projeto foi alterado, votado e já sancionado pelo prefeito. Uma vitória relâmpago, em menos de 24 horas, que é mais um marco na história da luta médica na Bahia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.