VITÓRIA DOS MÉDICOS PERITOS: GREVE CONQUISTA AUMENTO SALARIAL

Postada em 18 de fevereiro de 2016 as 09:05
Compartilhe:


Vitória histórica da categoria médica foi conquistada no dia 17 de fevereiro, quando os peritos do INSS fecharam acordo com o Governo Federal,  garantindo aumento salarial de 27,9%. A proposta encerrou definitivamente a greve na Perícia da Previdência, que durou mais de cinco meses.
 
O governo, além de suspender os cortes de ponto, vai devolver em parcela única os valores descontados. O termo de acordo tem vigência de quatro anos. A primeira parcela do reajuste será paga em agosto. As demais, sempre no mês de janeiro, em 2017, 2018 e 2019.
 
Foram conquistados também ganhos reais para os aposentados, com reajustes de até R$ 2 mil no contracheque. O resultado é fruto de intensa mobilização da Associação Nacional dos Médicos Peritos com o apoio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM). Segundo a ANMP, os profissionais terão seis meses para repor as horas não trabalhadas. O próprio INSS se encarregará de entrar em contato com os segurados para reagendar a perícia.
 
Para o presidente da ANMP, Francisco Eduardo Cardoso, o acordo comtempla a maior parte do pleito do movimento.  “Nós saímos vencedores em muitos aspectos desta batalha. Primeiro que será reposto tudo que nos foi tirado. Nós iremos recebemos nos próximos quatro anos o maior aumento já concedido pelo governo à uma categoria. Conseguimos melhorias nas gratificações que significarão aumento no piso. Também houve avanço na adequação da jornada de trabalho, que será definido em Comissão própria. Só não conseguimos ter um consenso com relação à terceirização”, destacou dr. Francisco.
 
O diretor de Assuntos Jurídicos da FENAM, Eglif Negreiros, explicou que o governo cedeu diante do movimento grevista. “Foi uma luta árdua e a FENAM assumiu esse compromisso com a ANMP e com os médicos peritos. O governo teve que ceder e conseguimos uma vitória ampla. É a força da categoria, a força sindical e força da FENAM. A categoria médica não pode ser desrespeitada e colocada de lado”, disse o diretor da FENAM.
 
Confira a nota à sociedade sobre o fim da greve dos médicos peritos

 

Fonte: Valéria Amaral / Portal FENAM



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.