Dia da Cirurgia Infantil e Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância

Postada em 12 de outubro de 2020 as 05:55
Compartilhe:


O dia 12 de outubro é sempre lembrado como um dia de brincadeiras, feriado e alegrias junto aos nossos filhos e netos, mas é também dia de lembrar que a medicina está sempre atenta e nunca descansa para nos dar segurança e qualidade de vida. É por isso que, além de ser o dia das crianças, o 12 de outubro também é o dia da cirurgia Infantil.

Durante toda a semana, 12 a 18 de outubro, é também tratada a questão da violência contra crianças até 6 anos de idade. A semana de prevenção contra a violência na primeira infância foi instituída em 2007, pelo Senado federal, por meio da Lei 11.523 e tem como objetivo conscientizar a população brasileira sobre a importância do período entre 0 e 6 anos para a formação de um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz.

As crianças são a aposta da sociedade no seu próprio futuro. Tratar bem, cuidar com amor e carinho é uma obrigação de todo cidadão. O Sindimed-BA deseja que esse dia das crianças seja um dia alegre e de descanso para todas as famílias.

(Fontes: Ministério da Educação e Cultura, Senado Federal)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.