25 de novembro: gratidão e parabéns aos doadores de sangue, nesse Dia Nacional a eles dedicado

Postada em 25 de novembro de 2020 as 08:13
Compartilhe:


Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Mais do que isso, esse gesto pode dar esperança de vida e saúde para alguém que passa por um momento decisivo entre e vida e a morte. É muito importante que cada vez mais pessoas doem, independentemente de conhecerem pacientes que necessitam de transfusão.
25 de novembro foi definido como Dia Nacional do Doador de Sangue não apenas para sensibilizar a população sobre a importância da doação, mas também para agradecer aos doadores pela ação e pela consciência de doar.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), o mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue.
O Blog da Saúde (MS), informa que na semana do 25 de novembro, os serviços de hemoterapia de todo o país estão mobilizados em campanhas locais para o fortalecimento da doação de sangue. O sangue doado é utilizado para pessoas com doenças hematológicas variadas, câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.