Sem salários há quatro meses, médicos do Hospital Geral de Itaparica fazem ‘operação padrão’

Postada em 7 de fevereiro de 2017 as 20:13
Compartilhe:


Sem salários desde outubro, os médicos do Hospital Geral de Itaparica iniciaram uma ‘operação padrão’ e não descartam a possibilidade de parar, como forma de protesto. Se muitos dos médicos do estado se dizem em situação desesperadora porque ainda não receberam dezembro, o que pensar dos que atuam em Itaparica, cujo último pagamento se deu em setembro?

hosp-geral-itaparica

Município de Itaparica tem um hospital geral que carece de recursos para pagar pessoal e funcionar melhor

Segundo um dos 15 médicos do Hospital Geral de Itaparica, que preferiu não se identificar, os técnicos de enfermagem já avisaram que estão prestes a parar devido à falta de sensibilidade do administrador, o Instituto Fernando Filgueiras. A unidade de saúde pertence ao governo do estado, que não estaria repassando o dinheiro necessário à folha de pagamento e outras despesas.

O médico informou que até a comida está ‘sendo restrita’ devido à falta de dinheiro para custear as necessidades básicas da instituição. Notadamente no período de alta estação, cresce o número de pessoas na Ilha de Itaparica, o que potencializa a demanda. Nas condições de carência material e em face da insatisfação das equipes de saúde, o quadro não é dos mais animadores naquele hospital.

O Sindimed repudia a forma como o governo do estado da Bahia se posiciona frente ao problema, cobra do IFF uma postura mais proativa e se coloca à disposição dos médicos para discutir formas de encaminhar uma mobilização mais forte em defesa de um direito básico do trabalhador, que é o de receber pelos meses trabalhados.



Uma resposta para “Sem salários há quatro meses, médicos do Hospital Geral de Itaparica fazem ‘operação padrão’”

  1. wolfran Boaventura Gonçalves disse:

    O sindicato, deveria fazer uma visita in loco
    kagendada p conversar com os médicos e, gestores fo hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.