SINDIMED ENTREGA ABAIXO-ASSINADO CONTRA CORRUPÇÃO NO CONGRESSO

Postada em 31 de março de 2016 as 10:22
Compartilhe:


 


No Congresso Nacional, para entrega do documento, o promotor Rogério Queiroz (C),
a diretora do Sindimed, Socorro Campos (D) e, Abelardo Meneses (Cremeb)

 

A campanha "10 Medidas contra a Corrupção", promovida pela Procuradoria-Geral da República (PGR),  que produziu um abaixo-assinado distribuído por todo o País, teve seu ponto alto na última terça-feira (29), quando foram entregues ao Congresso Nacional as 2.028.263 assinaturas de apoio ao pacote anticorrupção. No ato, o Sindimed foi representado por sua diretora Maria do Socorro Mendonça de Campos, o Cremeb pelo seu presidente, José Abelardo de Meneses, que classificou o momento como "um dia histórico". Somente o Conselho conseguiu recolher 2 mil assinaturas. 
 
A cerimônia de encerramento da campanha reuniu 600 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades civis, artistas e voluntários. O grupo seguiu em caminhada cívica até o Congresso Nacional para a entrega do documento. Além dos representantes das entidadades médicas, Integraram o grupo da Bahia também a procuradora da República e articuladora da campanha no estado, Melina Montoya Flores, a procuradora-geral de Justiça do MP/BA, Ediene Lousado, e o promotor de Justiça do MP/BA, Rogério Queiroz. As entidades baianas se somaram a inúmeras outras organizações da sociedade civil nessa verdadeira cruzada contra a corrupção.

 


Abelardo Meneses (Cremeb), o procurador da força-tarefa da Lavajato, Roberson Pozzobon
e a diretora do Sindimed, Maria do Socorro Campos, no ato de entrega do abaixo-assinado


A campanha "10 medidas contra a Corrupção" é constituída de 20 propostas legislativas, divididas em dez temas, baseadas na Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. Lançada em março de 2015, superou a marca de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para que pudesse ser apresentada ao Parlamento como um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. O projeto propõe mudanças na legislação para coibir e punir com mais rigor os crimes de corrupção.

 

Com informações dos portais do Cremeb e Correio Braziliense e do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.