INCERTEZA NOS CONTRATOS DE TRABALHO PODEM PARALISAR MATERNIDADES

Postada em 26 de outubro de 2016 as 22:32
Compartilhe:


A contratação precarizada de médicos, atrasos salariais e incerteza sobre postos de trabalho estão aprofundando a crise nas maternidades do Roberto Santos, Tsylla Balbino, Albert Sabin e Iperba.

Os neonatologistas que trabalham como Pessoa Jurídica (PJ) nas maternidades vinculadas à Sesab vivem momentos de angústia, diante da incerteza sobre a renovação de seus contratos. A partir de novembro, as equipes podem ficar desfalcadas, comprometendo a assistência à população.

 
A questão da regularização dos vínculos trabalhistas foi o tema central da pauta discutida na assembleia desta quarta-feira (26), no Sindicato, quando os profissionais decidiram por uma paralisação a partir do dia 17 de novembro, caso a Sesab não apresente solução para a renovação dos contratos. A decisão, inclusive, conta com o apoio da Sobape, que esteve representada na assembleia.

Os médicos avaliaram ainda, que será imprescindível o envolvimento e a participação dos obstetras e anestesiologistas nessa luta iniciada pelos neonatologistas, já que o problema atinge a todos, na medida em que, a persistir a situação atual, as escalas de trabalho serão desfalcadas a ponto de inviabilizar o funcionamento ético dos plantões nas maternidades afetadas.

 
Além da precariedade dos vínculos, os médicos estão com os salários atrasados. Alguns sem receber desde julho. Só agora, após as reclamações feitas à Sesab, os pagamentos começam a ser regularizados.
 
A pauta definida pelos neonatologistas será encaminhada à Secretaria do Estado nesta quinta-feira (27) e, tão logo isso ocorra, estaremos publicando aqui a íntegra o documento. Uma nova assembleia está marcada para o dia 9 de novembro, às 19h, no Sindimed, oportunidade em que os médicos avaliarão o andamento das negociações com a Sesab.

 

 
Diante das incertezas, os neonatologistas estão firmes no sentido da mobilização


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.