10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental

Postada em 10 de outubro de 2021 as 05:05
Compartilhe:


O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído em 1992, pela Federação Mundial da Saúde Mental (World Federation for Mental Health). A data tem por objetivo promover a conscientização sobre o bem-estar da mente e o tratamento adequado de pessoas com distúrbios mentais.

Neste dia, são promovidas ações e palestras, em escala global, acerca da importância de cuidar da saúde da mente, para chamar a atenção das pessoas e dos governos para o cuidado com a saúde mental.

Este é um tema de interesse público, que deve ser debatido com as populações mundiais. Cuidar da saúde mental independe da etnia, nacionalidade, condição econômica e gênero.

Segundo estimativas feitas em 2020, no mundo todo, quase um bilhão de pessoas são portadoras de transtornos mentais. No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 12 milhões sofrem de depressão, sendo a maior taxa da América Latina.

Distúrbios mentais são doenças que podem ser tratadas e até mesmo curadas. Reconhecer isso é um passo essencial para acabar com o preconceito que rodeia o assunto.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.