12 de dezembro: parabéns Sindimed-BA

Postada em 12 de dezembro de 2020 as 11:30
Compartilhe:


Neste sábado, 12 de dezembro, o Sindicato dos Médicos da Bahia faz aniversário. Fundada em 1934, a entidade que representa os médicos da Bahia já viveu muitas histórias, sempre tendo como principal bandeira a organização da categoria sob o ideal comum de valorização profissional e de fazer valer os direitos dos médicos.
Neste ano de 2020, no que pese a conjuntura adversa, determinada pela pandemia do Coronavírus que assola o mundo, o Sindimed-BA não esmoreceu. Envergando sua capacidade de resiliência, forjada ao longo de sua trajetória de lutas históricas, este é um desafio que vem sendo vencido, através do empenho e dedicação da diretoria da entidade.
Desde que a pandemia foi identificada, os médicos sabiam do grande desafio que estava colocado para o mundo. Na linha de frente de uma verdadeira guerra contra a Covid-19, a categoria entendeu de imediato a responsabilidade que tinha em suas mãos.
Sempre atento às necessidades da categoria, o Sindicato foi também para a linha de frente, na defesa dos mais vulneráveis e na cobrança de medidas protetivas por parte dos gestores da saúde. Graças a essa atitude, muitas vidas foram salvas.
A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, ressalta que “durante a pandemia visitamos hospitais, UPAs, PSFs, Covidários – na capital e no interior -, para fiscalizar e cobrar condições de trabalho seguras. Também entramos com ações na Justiça, que resultaram no afastamento de médicos vulneráveis, através de acordos firmados com a prefeitura de Salvador, Sindhosba, Sindfiba e Ebserh. Apenas o governo do Estado foi insensível e irredutível, mantendo em risco os colegas vulneráveis”, assinalou a presidente.
As ações decididas do Sindicato se pautaram através do diálogo, ponderando, argumentando e questionando. Enfático quando necessário, pela via da negociação ou jurídica, o Sindimed-BA continuará buscando fazer valer o direito e a lei. E no marco de sua fundação essa posição, mais uma vez, está sendo reafirmada.
Parabéns ao nosso Sindimed, parabéns a todos os médicos da Bahia.

Neste sábado, 12 de dezembro, o Sindicato dos Médicos da Bahia faz aniversário. Fundada em 1934, a entidade que representa os médicos da Bahia já viveu muitas histórias, sempre tendo como principal bandeira a organização da categoria sob o ideal comum de valorização profissional e de fazer valer os direitos dos médicos. Neste ano de 2020, no que pese a conjuntura adversa, determinada pela pandemia do Coronavírus que assola o mundo, o Sindimed-BA não esmoreceu. Envergando sua capacidade de resiliência, forjada ao longo de sua trajetória de lutas históricas, este é um desafio que vem sendo vencido, através do empenho e dedicação da diretoria da entidade. Desde que a pandemia foi identificada, os médicos sabiam do grande desafio que estava colocado para o mundo. Na linha de frente de uma verdadeira guerra contra a Covid-19, a categoria entendeu de imediato a responsabilidade que tinha em suas mãos. Sempre atento às necessidades da categoria, o Sindicato foi também para a linha de frente, na defesa dos mais vulneráveis e na cobrança de medidas protetivas por parte dos gestores da saúde. Graças a essa atitude, muitas vidas foram salvas. A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, ressalta que “durante a pandemia visitamos hospitais, UPAs, PSFs, Covidários – na capital e no interior -, para fiscalizar e cobrar condições de trabalho seguras. Também entramos com ações na Justiça, que resultaram no afastamento de médicos vulneráveis, através de acordos firmados com a prefeitura de Salvador, Sindhosba, Sindfiba e Ebserh. Apenas o governo do Estado foi insensível e irredutível, mantendo em risco os colegas vulneráveis”, assinalou a presidente. As ações decididas do Sindicato se pautaram através do diálogo, ponderando, argumentando e questionando. Enfático quando necessário, pela via da negociação ou jurídica, o Sindimed-BA continuará buscando fazer valer o direito e a lei. E no marco de sua fundação essa posição, mais uma vez, está sendo reafirmada. Parabéns ao nosso Sindimed, parabéns a todos os médicos da Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.