14 de agosto: Dia do Cardiologista

Postada em 14 de agosto de 2021 as 09:09
Compartilhe:


A cardiologia é a especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de enfermidades e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.

Criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2007, como forma de valorizar a especialidade junto à sociedade, o Dia Nacional do Cardiologista foi instituído com o intuito de lembrar à população das recomendações dos profissionais sobre a importância dos hábitos de vida saudável para o coração e para saúde como um todo. A escolha do dia 14 foi uma homenagem a fundação da SBC, em agosto de 1943.

É importante lembrar que todos necessitam dos serviços oferecidos pelo médico cardiologista. Os exames cardiológicos devem ser realizados regularmente, já que as doenças que acometem o coração são muitas e, por vezes, silenciosas.

Procure seu cardiologista, faça os exames, e mantenha um estilo de vida saudável.

 

A cardiologia é a especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de enfermidades e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.   Criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2007, como forma de valorizar a especialidade junto à sociedade, o Dia Nacional do Cardiologista foi instituído com o intuito de lembrar à população das recomendações dos profissionais sobre a importância dos hábitos de vida saudável para o coração e para saúde como um todo. A escolha do dia 14 foi uma homenagem a fundação da SBC, em agosto de 1943.  É importante lembrar que todos necessitam dos serviços oferecidos pelo médico cardiologista. Os exames cardiológicos devem ser realizados regularmente, já que as doenças que acometem o coração são muitas e, por vezes, silenciosas.  Procure seu cardiologista, faça os exames, e mantenha um estilo de vida saudável.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.