17 de setembro: Dia Mundial da Segurança do Paciente

Postada em 17 de setembro de 2022 as 07:15
Compartilhe:


A data surgiu com o intuito de mobilizar pacientes, profissionais de saúde, formuladores de políticas, pesquisadores, redes profissionais e o setor de saúde em defesa da segurança do paciente. A definição foi tomada durante a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, realizada em maio de 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Este ano, o slogan adotado pela OMS para a campanha é: “Medicação Sem Danos”. O objetivo é difundir conhecimentos sobre práticas inseguras e erros de medicação. A organização aponta que os medicamentos, atualmente, são responsáveis por 50% de todos os danos evitáveis em cuidados médicos.

O mote da campanha “Medicação Sem Danos” é complementado por: “Conheça. Verifique. Pergunte”, indicando a necessidade permanente da checagem na utilização de todo e qualquer medicamento.

Caso seja profissional de saúde, lembre-se de conferir se o medicamento e sua dosagem estão corretos e certifique-se sempre de que o paciente compreendeu perfeitamente as instruções de uso. Garantir a segurança dos pacientes e tarefa de todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.