19 de maio: Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Postada em 19 de maio de 2021 as 05:05
Compartilhe:


Rico em água, vitamina, proteínas e nutrientes, o leite humano é o mais indicado para a saúde dos bebês nos primeiros meses de vida. O Dia Mundial de Doação de Leite Humano é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. O dia 19 de maio é voltado para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. A data foi instituída em dezembro de 2015, com a Lei Nº 13.227, de 28 de dezembro de 2015. Nela, além do Dia Nacional foi criada também a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a ser comemorada na semana que incluir o dia 19 de maio.

Os objetivos da celebração, realizada em todo o país, são: estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano; divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

A amamentação é de extrema importância nos primeiros meses de vida do bebê. Porém, muitas crianças não conseguem se alimentar diretamente no seio materno ou as mães não têm leite suficiente. Por esse motivo a doação de Leite humano é de extrema importância para garantir a alimentação desses bebês.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.