7 de dezembro – Dia Nacional do Cirurgião Plástico

Postada em 7 de dezembro de 2021 as 11:32
Compartilhe:


Hoje é o dia do Cirurgião Plástico e o Sindimed-BA tem o prazer de parabenizar todos os profissionais desta especialidade. O médico cirurgião plástico busca restaurar a auto-estima de seus pacientes. Seja por causa de acidentes, defeitos congênitos ou mesmo para fins estéticos o objetivo da cirurgia plástica é sempre a busca pelo bem estar físico e psicológico da pessoa que recorre à ajuda médica.

O dia 7 de dezembro foi escolhido por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 1948. A data visa alertar para a importância da seleção de um bom profissional na hora de fazer uma cirurgia, tendo em vista que um resultado insatisfatório pode causar danos irreparáveis, tanto para a estética, quanto para a saúde. Todo e qualquer procedimento estético, principalmente os cirúrgicos, devem ser realizados dentro das normas de segurança e por profissionais habilitados.

A cirurgia plástica, como a conhecemos hoje, é o resultado de muito estudo e aperfeiçoamento. Apesar de existirem textos muito antigos, alguns datados do século XVI, que tratam de procedimentos cirúrgicos corretivos, foi a primeira grande guerra mundial quem veio dar impulso a esse tipo de cirurgia. Buscando resolver os problemas terríveis, advindos dos ferimentos dos soldados que voltavam da guerra, que muitos procedimentos utilizados até hoje foram desenvolvidos.

É sempre bom lembrar que antes de se submeter a um procedimento cirúrgico, seja qual for, o paciente deve pesquisar sobre o médico que irá tratar do seu caso. Com o cirurgião plástico não é diferente, todos os cirurgiões desta especialidade estão listados no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, basta pesquisar pelo nome ou pelo CRM do médico.

7 de dezembro – Dia Nacional do Cirurgião Plástico  Hoje é o dia do Cirurgião Plástico e o Sindimed-BA tem o prazer de parabenizar todos os profissionais desta especialidade. O médico cirurgião plástico busca restaurar a auto-estima de seus pacientes. Seja por causa de acidentes, defeitos congênitos ou mesmo para fins estéticos o objetivo da cirurgia plástica é sempre a busca pelo bem estar físico e psicológico da pessoa que recorre à ajuda médica.  O dia 7 de dezembro foi escolhido por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 1948. A data visa alertar para a importância da seleção de um bom profissional na hora de fazer uma cirurgia, tendo em vista que um resultado insatisfatório pode causar danos irreparáveis, tanto para a estética, quanto para a saúde. Todo e qualquer procedimento estético, principalmente os cirúrgicos, devem ser realizados dentro das normas de segurança e por profissionais habilitados.  A cirurgia plástica, como a conhecemos hoje, é o resultado de muito estudo e aperfeiçoamento. Apesar de existirem textos muito antigos, alguns datados do século XVI, que tratam de procedimentos cirúrgicos corretivos, foi a primeira grande guerra mundial quem veio dar impulso a esse tipo de cirurgia. Buscando resolver os problemas terríveis, advindos dos ferimentos dos soldados que voltavam da guerra, que muitos procedimentos utilizados até hoje foram desenvolvidos.  É sempre bom lembrar que antes de se submeter a um procedimento cirúrgico, seja qual for, o paciente deve pesquisar sobre o médico que irá tratar do seu caso. Com o cirurgião plástico não é diferente, todos os cirurgiões desta especialidade estão listados no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, basta pesquisar pelo nome ou pelo CRM do médico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.