ALBERT SABIN EM GREVE A PARTIR DE 15 DE ABRIL

Postada em 31 de março de 2016 as 22:57
Compartilhe:


Os médicos da maternidade Albert Sabin, reunidos em assembleia, nesta quinta (31), no Sindimed, decidiram entrar em greve a partir de 15 de abril. A queixa principal hoje é o atraso salarial que chega a até três meses. Além disso, os profissionais denunciam a superlotação de pacientes que vai além dos 60 leitos, ocupando macas nos corredores.

 
A maternidade tem 40 obstetras, dos quais 15 são concursados e 25 trabalham sem carteira assinada. Os profissionais pedem também  recomposição das equipes de enfermagem e segurança na unidade, localizada em Cajazeiras. Essa precarização também é alvo da greve, na medida em que os profissionais reivindicam contratação direta pela CLT, com carteira assinada e piso da Fenam. 
 
O Sindimed está enviando ofícios à Sesab, Ministério Público e demais órgãos com competência para mediar a resolução dos problemas enfrentados na Albert Sabin. Entre as reivindicações figura também a duplicação do número de leitos para fazer frente à demanda de pacientes, especialmente no ambiente de crise que vivem as maternidades na Bahia.

Uma nova assembleia está agendada para o dia 14 de abril, véspera da greve, para avaliar quaquer possível negociação e definir os encaminhamentos da paralisação.

 
Reivindicações
– Pagamento imediato dos salários atrasados.
– Contratação via CLT, com assinatura das Carteiras de Trabalho.
– Adoção do piso salarial da Fenam.
– Pagamento dos salários até o dia 20 de cada mês, enquanto não assinam a carteira.
– Ampliação para 120 leitos, com estrutura proporcional (física e RH).
– Redistribuição do fluxo de pacientes com base em estudo populacional, garantindo-se proporcionalidade com os leitos disponíveis em cada maternidade.
– Recomposição das equipes de plantonistas médicos.
– Recomposição da equipe de enfermagem.
– Adoção de medidas de segurança efetivas, com participação da PM.
– Alimentação adequada, com estrutura coerente (pratos, talheres etc).
– Flexibilização do horário de alimentação para os profissionais em procedimentos, com reserva automática da refeição e garantia da alimentação.
– Melhoria do conforto médico com manutenção permanente do ar-condicionado e reposição da água mineral diretamente nos bebedouros.
– Climatização geral do hospital.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.