Anestesiologistas da Maternidade José Maria de Magalhães Neto esperam resposta à suas reivindicações

Postada em 22 de julho de 2022 as 09:57
Compartilhe:


O SINDIMED, em um esforço para que a situação dos anestesiologistas da Maternidade José Maria de Magalhães Neto se resolva de forma ágil e a contento, se reuniu, ontem, dia 21/07/2022, com o IGH e a diretoria da maternidade. O encontro, que aconteceu de modo virtual, contou com a valiosa participação do Cremeb, na pessoa do Conselheiro Antônio Dórea, a convite do SINDIMED.

Segundo relatos dos profissionais a maternidade registra, atualmente, um aumento exponencial na complexidade do serviço, bem como na quantidade dos atendimentos, ocasionando uma condição que extrapola o número de procedimentos simultâneos em relação ao número de profissionais disponíveis.

Diante dessa situação, os médicos reivindicam a contratação de um terceiro anestesiologista para o turno diurno. Outro ponto levantado é a falta de reajuste dos plantões, desde 2018. Nesse sentido, reclamam a correção dos valores dos plantões de 12 horas semanais e de finais de semana, com base no IPC-FIPE ou IPCA, retroativo aos últimos quatro anos.

No dia 14 de julho último, os médicos da maternidade aprovaram o estado de assembleia permanente ainda abrindo espaço para negociação com a direção da entidade.

Na reunião de ontem os anestesiologistas trouxeram dados mais precisos para análise e reflexão de todos envolvidos. Esperamos até hoje, dia 22.07.2022, que, em nome do bom senso e da boa assistência ao paciente, assim como o cuidado com os colegas anestesiologistas, prevaleça esse olhar atencioso na avaliação dos gestores e que ao menos parte das reivindicações sejam atendidas, como foi o apelo do Sindimed e do Cremeb na reunião.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.