Atraso salarial na Emergência Pediátrica de Pirajá

Postada em 14 de junho de 2022 as 09:48
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos da Bahia, na pessoa do vice-presidente, Dr. Yuri Serafim, visitou, no dia 13/06, a unidade de Emergência Pediátrica de Pirajá. Os médicos desta unidade de saúde se queixam de atrasos salariais e burocracia exagerada por parte da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). Segundo os profissionais médicos, a SESAB costuma pedir documentação em demasia para, com isso, atrasar os pagamentos dos médicos contratados sob regime de Pessoa Jurídica.

A estrutura do setor da SESAB que trata das documentações dos médicos para validação dos pagamentos já se mostrou insuficiente e consequentemente, ineficiente. A secretaria tem demonstrado, assim, uma grande dificuldade administrativa.

Além dos atrasos salariais, a falta de direitos trabalhistas e o elevado volume no atendimento têm gerado sofrimento aos profissionais que, mesmo assim, continuam se esforçando para prestar um bom serviço a população. É preciso que a SESAB tenha mais controle e se mostre mais eficiente na gestão das unidades de saúde do Estado.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.