Balanço de gestão: presidente faz relatório de atividades do Sindimed-BA

Postada em 16 de março de 2022 as 15:24

A gestão do Sindimed-BA, entre 2018 e 2022, foi de muita atividade. Mesmo em plena pandemia, em nenhum momento o Sindicato arrefeceu sua luta. Neste vídeo, a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna, faz um breve relato sobre questões como a denúncia contra o Reda pra a Fundac, proposto pelo Governo do Estado, que era mais uma forma de burlar a realização de concurso público. Outra ação de peso foi a defesa do Revalida como única via de ingresso no mercado de trabalho para médicos estrangeiros ou brasileiros formados fora do País.

A defesa dos médicos também foi feita no campo da luta pela vacinação, principalmente para aqueles que estavam na linha de frente do enfrentamento à Covid. Este trabalho foi acompanhado de informes permanentes sobre a situação epidemiológica no estado e em Salvador.

O vídeo lembra, ainda, a luta conjunta com Cremeb, no Hospital Prado Valadares, onde ocorreu assédio para que os médicos trocassem vínculos CLT por PJ. Foi denunciada a insensibilidade da Sesab e sua opção pela precarização do trabalho médico no estado.

Este é o primeiro de uma sequência de vídeos em que a presidente do Sindicato faz um registro das diversas atividades empreendidas pelo Sindimed-BA, desde 2018, quando a atual diretoria iniciou sua gestão.