Camaçari: mesa de negociação reivindicada na greve tem primeira reunião

Postada em 27 de fevereiro de 2018 as 20:24
Compartilhe:


Cumprindo o que foi acordado no dia 15 de fevereiro, no final da greve mais recente, os médicos de Camaçari tiveram hoje (27), a primeira reunião da mesa permanente de negociação, que foi uma das exigências dos profissionais para o retorno ao trabalho. Presentes o próprio secretário de Saúde do município (Sesau), Elias Natan, além do pessoal de apoio da gestão de Recursos Humanos (RH), o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães e outros representantes dos médicos de Camaçari.

No eixo da pauta discutida, os destaques foram para a construção de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), incorporação da Produtividade, equivalência salarial, pagamento retroativo da Progressão e Promoção, devolução do desconto dos dias parados na greve, ponto eletrônico, além de condições de trabalho nas unidades de saúde.

Os gestores solicitaram dos médicos a apresentação de uma proposta de PCCV. Quanto à produtividade, o RH apresentou um cálculo aproximado do impacto na folha, considerando que sobre o valor a ser incorporado deve incidir 22% de encargos. O retroativo de Progressão e Promoção está pendente de uma lista que ficou de ser entregue pelo Sindsec, mas que ainda não chegou na Sesau.

Condições de trabalho

A devolução dos valores referentes a janeiro, descontados em função da greve, será realizada em folha complementar até o dia 10 de março. Referente a fevereiro, o compromisso da Sesau e fazer a reposição até 10 de abril. Quanto ao ponto eletrônico, a implantação está pendente de parametrização pelo RH.

Os diversos problemas relacionados às condições de trabalho apresentados na reunião foram respondidos pontualmente e podem ser conferidos na ata da reunião (reproduzida abaixo). Outras reclamações que não tenham sido abordadas devem ser encaminhadas ao email: elane.saude@gmail.com, para serem incorporadas à pauta de negociação.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 13 de março, às 14h, também na Secretaria de Saúde de Camaçari.


ATA DA REUNIÃO

——————————————————————————

—————————————————————————-



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.