CNN Brasil – Agência reguladora dos EUA limita indicação da vacina da Janssen contra a covid 19

Postada em 9 de maio de 2022 as 08:50
Compartilhe:


A Food and Drug Administration, agência reguladora dos EUA, anunciou na quinta-feira (5) que está limitando a autorização de uso emergencial da vacina Johnson & Johnson (Janssen) contra a Covid-19, indicando para pessoas com 18 anos ou mais que tiveram algum tipo de reação a outras vacinas, ou para aqueles que, por escolha pessoal, optem pelo imunizante.

A FDA disse em um comunicado que a mudança está sendo feita devido ao risco de uma condição de coagulação rara e perigosa chamada trombose com síndrome de trombocitopenia (TTS) após o recebimento da vacina.

“Temos monitorado de perto a vacina Janssen contra a Covid-19 e a ocorrência de TTS após sua administração e usamos informações atualizadas de nossos sistemas de vigilância de segurança para revisar os EUA”, disse Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Avaliação Biológica da FDA, em um comunicado.

A agência confirmou à CNN que a autorização reduzida também se aplica a doses de reforço.

A FDA diz que determinou que os benefícios da vacina J&J superam os riscos para certas pessoas. Exemplos de pessoas que ainda podem receber a vacina incluem:

1) Aqueles que tiveram uma reação alérgica grave a uma vacina de mRNA, como as da Pfizer/BioNTech ou Moderna;

2) Aqueles com preocupações pessoais sobre as vacinas de mRNA que não estariam vacinados sem a vacina Janssen;

3) Aqueles com acesso limitado a vacinas de mRNA da Covid-19.

Em uma boletim atualizado sobre a vacina, o FDA diz que 15% dos casos de TTS foram fatais.

A análise atualizada da vacina pela agência inclui casos relatados ao seu banco de dados do Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS) até 18 de março. A FDA diz que confirmou 60 casos de TTS, incluindo nove mortes.

No geral, o risco de TTS é extremamente raro: cerca de três casos para cada milhão de doses de vacina administradas. A maior taxa da síndrome foi em mulheres de 30 a 49 anos de idade. Cerca de oito casos por 1 milhão de doses de vacina administradas ocorreram em mulheres nessa faixa etária.

http://www.cnnbrasil.com.br/saude/agencia-reguladora-dos-eua-limita-indicacao-da-vacina-da-janssen-contra-a-covid-19/?amp



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.