Cremesp ingressa com representação contra decisão equivocada de desembargador

Postada em 24 de janeiro de 2022 as 17:54
Compartilhe:


O Sindicato dos médicos da Bahia vem a público apoiar o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e afirmar que concorda com toda e qualquer ação que tenha por finalidade proteger o ato médico e a população. Esta semana o Cremesp ingressou com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região contra a decisão do desembargador federal Novély Vilanova da Silva Reis. O desembargador foi o responsável por conceder liminar a dentistas, permitindo a realização de procedimentos privativos aos médicos.

O Sindimed-BA aplaude a iniciativa do órgão estadual paulista que se baseia nos regulamentos de ambas as categorias de profissionais da saúde. Além de ferir o Ato Médico, a decisão do desembargador fere decisão do próprio Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Segundo a Resolução n° 230/2020 do CFO, em seu artigo 1°, é vedado ao cirurgião-dentista a execução de procedimentos cirúrgicos na face, como Alectomia, Blefaroplastia, Rinoplastia, Otoplastia e Cirurgia de castanhares.

A representação do Cremesp é responsável, oportuna e visa, acima de tudo, preservar o bem estar dos pacientes. O Sindicato dos Médicos da Bahia acompanhará atentamente o desenrolar desta questão e manterá seus associados informados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.