Dantas Bião terá restrição de atendimentos a partir do dia 9 de maio

Postada em 6 de maio de 2021 as 08:44
Compartilhe:


Os médicos que trabalham no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, estão em vias de suspender atendimentos na unidade, por falta de salário. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) – empresa terceirizada pela prefeitura de Alagoinhas para a gestão do Hospital -, até agora não pagou os salários de março.

Sem salários, em plena pandemia. e sem sequer previsão para regularização dessa situação insustentável, os profissionais já tomaram a deliberação, em assembleia, de restringir os atendimentos, por tempo indeterminado, a partir de zero hora do dia 9 de maio (próximo domingo).

O Sindimed-BA enviou ofício à secretária de Saúde do município, Rosana de Souza Rabelo, com cópia para o prefeito Joaquim Neto, bem como para todas as outras entidades competentes (SESAB, Cremeb e Ministério Público), comunicando previamente a decisão dos médicos. É preciso que a gestão municipal se posicione em relação à empresa contratada, já que responde solidariamente pelas irregularidades que estão sendo cometidas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.