Hoje é o Dia Nacional do Cirurgião Plástico

Postada em 7 de dezembro de 2020 as 15:45
Compartilhe:


A data faz referência a fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 1948. Como em toda intervenção cirúrgica, a cirurgia plástica também gera riscos e deve ser tratada com todo o rigor que tais procedimentos exigem. A data de hoje também procura alertar para a importância da escolha de um bom profissional na hora de fazer uma intervenção plástica, tendo em vista que um resultado insatisfatório pode causar danos irreparáveis, tanto para a estética, quanto para a saúde.

A cirurgia plástica, ao contrário do que o senso comum acredita, não é somente um procedimento estético. Embora a maior parte das intervenções, aqui no Brasil, ainda pertençam a essa procura, hoje, boa parte dos procedimentos já são de cirurgias reparadoras. Pacientes que sofreram acidentes, que possuem  deformidades congênitas ou que ficaram com sequelas estéticas causadas por doenças ou procedimentos clínicos/cirúrgicos  podem contar com a cirurgia plástica para restaurar o dano e, com isso, terem uma melhor qualidade de vida.

De acordo com dados recentes, o Brasil é o país que ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, com mais de 1,5 milhão de operações realizadas por ano, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

 

#diadocirurgiaoplastico, #cirurgiaplastica, #cirurgiareparadora, #cirurgiaestetica, #parabenscirurgioes, #Beneficios, #beneficiosparasaude, #sindicato, #sindimed, #sindimedba, #bahia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.