Dia Mundial da Voz

Postada em 16 de abril de 2021 as 09:06
Compartilhe:


Dia da Voz: conscientização é fundamental na prevenção de doenças vocais
Anualmente, no dia 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da voz humana para a saúde, bem como lembrar as pessoas de consultar um médico otorrinolaringologista ao perceber qualquer alteração na voz.
O diagnóstico precoce de doenças, a exemplo do câncer de laringe, pode depender de uma atitude simples como prestar atenção na própria voz. Isso é decisivo não apenas para a qualidade de vida, mas, para manter a própria vida.
O foco da campanha neste ano é a prevenção do câncer de laringe, que pode ter como primeiro sintoma a rouquidão. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, entre 2020 e 2022, possam ser diagnosticados 7.650 novos casos desse tipo de câncer no Brasil.
A celebração da data, iniciada no Brasil, em 1999, passou a ter expressão internacional a partir de 2003, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade a mais de orientar a população e promover ações de saúde.
_Mais informações: Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.