Dia Nacional de Combate à Dengue

Postada em 23 de novembro de 2020 as 09:51
Compartilhe:


O Combate ao mosquito Aedes aegypti é a melhor estratégia para evitar a dengue, a febre do chikungunya e a zika. É por isso que no dia nacional de combate à dengue, comemorado no dia 23 de novembro, o foco das ações é no saneamento e no engajamento da população.

A atenção a locais onde possa se acumular água limpa e parada deve ser redobrada, pois é aí que o mosquito deposita seus ovos e as larvas do Aedes aegypti se criam. Objetos como pneus velhos, vasos de plantas, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas devem ser revisados e, quando possível, descartados adequadamente.

Substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas, e remover do ambiente todo material que possa acumular água. Essas são medidas simples quer devem ser adotadas por todos. A mobilização da população é peça-chave para o sucesso do combate às doenças transmitidas pelo mosquito da dengue.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.