DICA CULTURAL: 9 VÍDEOS DE NATAL e 2 CONVITES

Postada em 18 de dezembro de 2015 as 12:20
Compartilhe:


Chegou o dia da unanimidade inteligente em Salvador. Neste dia, 18 de dezembro de 2015, quem não estiver na Fonte Nova para ver Ivete e Neojibá juntos, entoando Gil e Caetano, vai estar torcendo, com certeza, para que tudo saia lindo, lindo. Não esquecendo que o resultado pecuniário do espetáculo vai para o Hospital Martagão Gesteira.

Falando em Neojibá, no Natal de 2011, eles já elevaram os espíritos cantando…Asa Branca


Segue o baile, Bahia adentro…

Semana passada teve Cantata de Natal em Ilhéus graças ao YouTube. Você pode se sentir um pouco 'lá'


Agora, olha os boininhas azuis de Itabuna, gente!


E Claro, Natal na Bahia também significa o Coral das Crianças, do diligente Maestro Keiler Rêgo

…e em breve, esperamos, seja também sinônimo deste esforçado grupo de moradores do Bairro da Paz. Um belo momento da TV baiana neste mês de dezembro.

Um pouco do Natal de rua de Vitória da Conquista, no qual só se toca aquilo que enriquece o cabedal do povo, seja recuperando Wanderley Cardoso para as novas gerações, seja pondo Wagner Tiso para tocar, emocionado e quase incrédulo, para 80.000 pessoas (na mesma edição, 110.000 pessoas viram Maria Gadú. 130.000 viram Milton, que tocou depois de Wagner Tiso na mesma noite). Só não me perguntem porque o governo do estado não dá a mínima para divulgar algo tão belo, correto e propiciador.

Voltando no tempo, dois momentos marcantes de propaganda criativa e sutil de TV com o tema Natal:

Bamerindus

e (ai, que saudade!!!) VARIG


Amanhã, em Salvador, tem concerto de Natal no SINDAE, o sindicato dos urbanitários que lidam com água e esgotos. Eu fui a duas edições anteriores e fiquei muito encantado com o que presenciei. Caso você vá, preste atenção na taxa colaborativa para entrada.
Para terminar, incluímos uma faixa não-natalina de Luiz Pié, objeto de uma mais que antológica matéria de Laura Fernandes [claro, com apoio luxuoso do diagramador], no Correio*, nesta terça (15). Com todos os aplausos merecidos a textos de Roberto Midlej e de Verena Paranhos sobre cultura, este ano, na capital baiana, a matéria de Laura me levou às lagrimas, pela escolha do tema, pelo carinho que teve com o tema e pelo tratamento, que escapou (o que não é fácil, no caso de um menino com a sofrida trajetória de Pié) de tentações piegas.

 

Parabéns Laura Fernandes, parabéns Roberto Menescal e Milton Nascimento, padrinhos desse iluminado ser que canta, ainda na flor de seus 26 anos. Que o querubim guardião traga mais belas páginas de/sobre cultura para nós em 2016.


 

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.

 
ICQ  694000225
skype: Marko Ajdaric 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.