DICA CULTURAL: A REVISTA QUE TROUXE CHARLIE BROWN AO BRASIL

Postada em 15 de janeiro de 2016 as 09:51
Compartilhe:



“Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme” chegou ao circuitão de cinema comercial ontem. Não tenho a intenção de competir com portais e profissionais especialistas, que já viram cópias desta obra. Muitas resenhas já estão disponíveis a favor da divulgação desse trabalho, que eu espero gostar. Até porque houve um tempo em que “nem todo mundo era seu amigo, Charlie Brown!” e eu me lembro com carinho da chegada dessa turma de rostos redondinhos.

A revista de quadrinhos que pôs de vez a turma dos Minduins no gosto dos brasileiros foi a Patota, de 1973, editada pela Artenova, que também aportaria livrinhos de Charlie Brown em formatinho de tiras verticais.


Além dos Minduins (nome que não vingou muito), a Patota enriqueceu a cena brasileira com tiras de Mafalda, Kid Farofa (Tumbleweeds), Mãe! (tradução da tira de Mell Lazarus, prima-irmã da Supermãe do Ziraldo), Frank e Ernest, Eek and Meek, a capixaba Marly (do Milson), BC (antes de Cristo), Zé do Boné (Andy Capp) e reforçou a presença de Hägar no Brasil. Portanto, a qualquer momento que apareçam em um sebo de tijolos e portas ou em uma loja virtual, vale você por a Patota em sua casa. Sim, vale mais do que as queridas Pepipapo ou outras semelhantes…

O maior site de tiras diárias (e não só) do mundo traz atualizações em inglês de algumas das séries da Patota até hoje. Confira:

BC

O mago de Id

Zé do Boné

Frank & Ernest


Acrescento uma tira de Eek and Meek traduzida por mim e uma de Kid Farofa scanneada. Afinal, qualquer maneira de dizer NÓS TE AMAMOS, CHARLIE BROWN! vale a pena.

 

 

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.

ICQ  694000225

skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.