DICA CULTURAL: ROCK, MAESTRO!

Postada em 27 de maio de 2016 as 12:09
Compartilhe:


Pudemos, enfim, por em frente à sede do Sindimed BA 12 capas de vinil e um CD (um dia vamos descobrir como sumiu logo a capa de um vinil do Paulo Caruso que não existe online…) bem diferenciadas, centradas na Bahia, mas não só. Claro, destaque imediato para Rogério Duarte, que nos deixou em abril.

Confira os 13 motivos para você dar um pulinho em nossa sede. Desta vez, o painel agrupou todas as capas em uma única lâmina, o que deu muito mais força de conjunto.

Mas o rock gringo buzinou alto na porta pedindo para ser tema desta semana também. 

O ex-baterista do grupo de rock mais-ou-menos pesado Megadeth, Nick Menza, morreu de uma forma linda, tocando em um show na Califórnia na noite do sábado passado, mas não dá pra achar 'normal' pela pouca idade [51 anos…].

Ele foi baterista dos californianos do Megadeth de 1989 a 1998.

Nossa 'ilustração' de sua carreira vai através deste vídeo, que só nesta cópia tem mais de 550.000 visitações. Uma torrente, se pensarmos que ali se vê mais detalhes de recursos do que arranjo musical propriamente dito.

Outro guitarrista que se vai: John Berry, um dos músicos fundadores dos novayorkinos do Beastie Boys; ele morreu aos 52 anos, no dia 19 deste mês. Internado, registra-se.

Para quem tem saudades do punk e sabe (ou não) que este gênero permite muita pesquisa musical, segue um vídeo como nossa  homenagem.

Espero que a classe médica entenda que escolhemos olhar para ele indo embora com um 'olhar' carinhoso: o de Vila Sésamo.

Outra notícia que também captamos no Correio do Povo de Porto Alegre (jornal que vai ter direito a 'EP' na semana que vem…olha só quanta vibe!),  é que começou por Amsterdam a turnê da banda inglesa Radiohead para divulgar seu novo disco de estúdio [e o que é muito louvável – sempre muito estudo] chamado 'A Moon Shaped Pool'.

Depois de assistir pasmo pela TV o mui pífio show do Jota Quest na terça-feira, em Salvador, preferi me 'cobrir', acompanhando quem entende bem mais que eu, para sugerir a nossos leitores que curtam canjas ou adquiram sua cópia em breve…

Com uma bacana sinopse estendida e vídeo, o Tenho Mais Discos que Amigos traz bem as informações denotativas. Curta quem se dedica a isso.

Na segunda, eles retomaram a estrada e Paris os aplaudiu, com casa lotada. O site de O Globo mostra mais.

Ainda no âmbito de O Globo, resenha afinadíssima de Cauê Muraro

Pra semana, me solto em comentar a minha praia….quadrinhos e artes visuais. De novo! 

 

*Texto e pesquisa de Marko Ajdaric.


ICQ  694000225
skype: Marko Ajdaric 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.