Emergência pediátrica do HRS necessita de mais plantonistas

Postada em 22 de outubro de 2019 as 08:19
Compartilhe:


Os médicos que trabalham na Emergência Pediátrica do Hospital Roberto Santos (HRS) alertam para a urgência de mais plantonistas. A informação chegou ao Sindimed, inclusive com o agravante de profissionais dobrando o turno trabalhado, para que a desassistência à população não piore ainda mais.

De acordo com os profissionais, a direção do HRS definiu pela redução do número de plantonistas, em decorrência da existência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do hospital, inaugurada em 2014. Porém, esta decisão está em desacordo com o aumento do atendimento após abrir mais sete leitos e ampliar a faixa etária de atendimento para 14 anos.

Além da falta de médicos, a equipe informou que estão trabalhando sem Coordenação Médica há três meses e a coordenação anterior, apesar de ter critério técnico do ponto de vista médico, não tinha conhecimento de gestão específica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

De acordo com a Diretora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Dra. Izabella Seraphim Pitanga Athayde, o Sindimed já havia acionado o Ministério Público do Estado para garantir condições de trabalho aos médicos e atendimento de qualidade aos pacientes. A próxima audiência está marcada para dia 24 de outubro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.