Encontro Nacional de Residências em Saúde discutirá políticas públicas e formação profissional no âmbito do SUS

Postada em 3 de outubro de 2022 as 17:36
Compartilhe:


A formação de profissionais de saúde dentro dos programas de residência, em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) é o eixo central das discussões que ocorrem durante o XII Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que acontece do dia 8 ao dia 11 de novembro próximo, com inscrições gratuitas (www.even3.com.br/xiienrs2022/).

O XII ENRS, neste ano de 2022, tem como sede a cidade de Ponta Grossa (PR), mas ainda será realizado de forma virtual, em função da pandemia. Isso, entretanto, não muda sua essência de acolher, agregar, provocar e entusiasmar a caminhada do Movimento Nacional das Residências.

Com o tema “Residência em evidência: a ressignificação do SUS, seus impactos nas políticas públicas de saúde e na formação profissional“, o evento abordará a disputa entre diversos projetos para formação, além da capacitação para atuação prática em complementação à formação teórica da graduação, reestruturação do SUS na perspectiva do direito à saúde, substituição de mão de obra e provimento de profissionais.

A iniciativa, que surgiu em 2012, veio da necessidade crescente de reunir, em um único evento, residentes, preceptores, tutores, coordenadores e todos os demais atores do Movimento Nacional das Residências. Os dois primeiros ENRS, realizados em 2012, foram vinculados aos eventos nacionais da Rede Unida e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), em maio e em novembro daquele ano.

A partir de 2013, o ENRS passa a ter uma organização própria e com periodicidade anual. Entre 2013 e 2021 o Encontro teve como sede as cidades de Fortaleza, Recife, Florianópolis, Curitiba, Olinda, Rio de Janeiro, Natal, Brasília e Salvador – sendo os dois últimos com formato virtual devido à Pandemia de Covid-19.

Fonte: www.even3.com.br/xiienrs2022/ (Comissão organizadora do XII ENRS)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.