Faltam medicamentos básicos em posto de Candeias

Postada em 7 de fevereiro de 2017 as 11:21
Compartilhe:


Desde quando foi reaberto, em janeiro, o posto de Saúde Luiz Viana, em Candeias-Ba, não está sendo devidamente assistido pela prefeitura da cidade, responsável pela gestão da unidade. A falta de medicamentos básicos é um dos desafios que os médicos enfrentam no trabalho,  além de pontos de oxigênio insuficientes e monitor da sala de estabilização que não funciona.

De acordo com prestadores de serviço da unidade “lá possui um único banheiro para médicos, enfermeiros e técnicos e falta até água pra beber”. O Posto tem demanda diária de 50 pacientes em média e é o único da cidade, que junto com o Hospital Ouro Negro (para pacientes de alta complexidade) dá suporte a toda população. “Antes de reabrir o posto existia uma UPA em funcionamento, que foi fechada”, conta um dos médicos.

bahianoticia_15823235_1310992808971099_82982966671391536_n

Também em Candeias, médicos terceirizados da prefeitura  entraram em contato com o Sindimed, em janeiro, informando que não haviam recebido a remuneração de dezembro/2016, o presidente do sindicato, Francisco Magalhães, reforçou junto ao prefeito daquele município, Pitágoras Alves da Silva, a necessidade de resolver o problema e a expectativa é de que o repasse seja feito na modalidade indenização, incluindo o mês de janeiro.

Lista de medicamentos em falta: Dipirona cmp, Dexametasona comprimido, Dramin comprimido, Dramin em gotas, Profenid, Simeticona, Dipirona comprimido, Paracetamol comprimido, Atensina, Prednisolona xarope, Polaramine xarope, Ceftriaxona.

foto: bahianotícias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.