Feira de Santana: médicos estão sem salários no Hospital de Campanha Covid

Postada em 19 de julho de 2021 as 17:35
Compartilhe:


De volta ao Hospital de Campanha de Feira de Santana (Mater Dei), a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, denuncia que os médicos da unidade (UTI e enfermaria), que arriscam cotidianamente suas vidas, ainda não receberam os salários de maio e estão sem previsão inclusive para os vencimentos de junho. A empresa S3 -terceirizada de gestão -, alega a falta de repasses da prefeitura.

Na semana passada, após ser cobrada pelo Sindimed-BA, a administradora S3 garantiu que os salários estavam em vias de pagamento, mas a semana passou sem que isso fosse efetivado. E aos atrasos salariais, soma-se a precariedade de insumos. Os médicos se queixam de que os medicamentos de suporte para ventilação mecânica estão acabando.

A posição do Sindicato é de denunciar mais esse absurdo que ocorre em Feira de Santana. “Para nós não interessa se houve ou não repasse. A responsabilidade pela gestão e pelos pagamentos é solidária e recai sobre a empresa S3, tanto quanto sobre a prefeitura”.

Sindicato atento

As viagens conduzidas pelo interior da Bahia fazem parte do esforço cotidiano do Sindicato em dar apoio aos médicos em todo estado, no sentido de evitar os abusos que são cometidos contra a categoria, especialmente pelo Governo do Estado.

O Hospital de Campanha conta com 18 leitos de UTI dedicados à pandemia. Há também 44 leitos de enfermaria de Covid-19. A equipe conta com 45 médicos, entre enfermaria, diaristas, intensivistas e coordenação.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.