Fim de Tarde em clima de carnaval

Postada em 20 de fevereiro de 2017 as 10:02
Compartilhe:


Quem veio na sexta-feira (17) ao Projeto Fim de Tarde no Sindimed, pôde reviver o clima dos antigos carnavais, regado a marchinhas, frevos, máscaras carnavalescas, e muita alegria. A banda formada pelos netos de Dodô – da dupla Dodô e Osmar – Primos Elétricos, trouxe um repertório rico, que permeia a lembrança daqueles que um dia viram o carnaval tomar forma, com a fobica e o pau elétrico. Chame Gente,  Eu Sou o Carnaval , entre outros clássicos fizeram médicos, amigos do sindicato e funcionários das entidades médicas dançarem e se divertirem.

14874763300401487476748840

CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA COMPLETA

E como a grande estrela do nosso projeto são sempre àqueles médicos e estudantes de medicina apaixonados pela arte, a noite abriu com a fala de Sheila Neves, estudante do 9º semestre da Ufba sobre sua exposição Corpos (re)Existem. Em seguida, os médicos Ildo Simões e Conceição Andrade fizeram um recital de poesias clássicas e populares, com textos de Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Zé da Luz, entre outros, além de poesias e textos próprios. Ao fundo, o som do violão, promovendo a mistura da poesia com a música.

Sheila é a primeira estudante de medicina a mostrar sua arte no Projeto Fim de Tarde. A sua contribuição foi a exposição fotográfica Corpos (re)Existem que aborda, entre outras questões, a liberdade para o corpo feminino e sua hipersexualização. A exposição ficará aberta ao público na sede do Sindimed até o mês de março. “Acho super importante prover um espaço de mostra cultural para médicos e estudantes de medicina. Além de estimular a produção de arte pela categoria, é uma forma de incentivo aos que já usam a arte como válvula de escape da rotina exaustiva que a medicina promove desde a faculdade.”, afirmou a estudante.

Captando a intenção do Projeto Fim de Tarde, de promover o momento de lazer e arte aos médicos e estudantes, Sheila pontuou: “Já começamos a perceber que uma formação estritamente técnica não é suficiente para formar um bom médico. A arte e outras manifestações culturais são super importantes na integração do médico com a comunidade e na percepção do ser humano de forma holística, além de despertar a sensibilidade para perceber e se encantar pelas nuances do comportamento humano.”

A próxima edição do Projeto Fim de Tarde será dia 31 de março. A programação será divulgada no nosso site, na nossa página do Facebook e por e-mail. Fique atento!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.