FUNCIONÁRIOS E MÉDICOS DA UPA BARRIS SOFREM COM ATRASO SALARIAL

Postada em 21 de dezembro de 2016 as 13:01
Compartilhe:


Funcionários da UPA dos Barris fizeram paralisação na manhã desta quarta-feira (21), para protestar contra atrasos recorrentes dos pagamentos dos salários. Representantes do SindiSaúde estiveram na unidade para prestar orientações, assim como o Sindimed, já que os médicos também estão sofrendo com salários atrasados. Após o encontro com as entidades, ficou definido que, caso não seja regularizado o pagamento até hoje às 14h, os funcionários farão nova paralisação nesta quinta-feira (22), e os médicos darão apoio ao movimento. 

De acordo com a suplente do Sindimed e médica da UPA, Denise Andrade, a última parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no dia 20 deste mês, ainda não foi depositada, e a resposta da Fundação José Silveira (FJS), empresa gestora da unidade, é de que não há previsão para o pagamento. O pagamento dos salários de férias dos funcionários, e de parte dos médicos, também está em aberto.

Em nota enviada ao Sindimed esta manhã, a assessoria de imprensa da FJS justificou o atraso, informando que "a Secretaria Municipal de Saúde até o momento não repassou o pagamento dos serviços prestados pela UPA Barris referente a novembro". A nota afirma ainda que o pagamento da última parcela do 13º só será efetuado quando o repasse da prefeitura for feito, e que a Fundação está em negociação com a administração municipal para que sejam cumpridos os reajustes previstos em contrato referentes aos anos de 2015 e 2016, que ainda não foram repassados.  

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.