Gestão do Hospital Dantas Bião descumpre acordo de regularização de salários e restrição de atendimento médico não emergencial pode começar, a qualquer momento

Postada em 6 de novembro de 2019 as 14:37
Compartilhe:


A gestão do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, descumpriu o acordo de regularização dos salários atrasados de todos os médicos e uma restrição de atendimento pode começar, a qualquer momento. Com a promessa de que a quitação seria cumprida, pelo IBDAH, empresa administradora, o Sindimed-BA tinha suspendido, na última sexta-feira, 1º de novembro, a restrição que estava programada para ser iniciada à zero hora do sábado, dia 2.
A mobilização está prevista em função do atraso dos salários de agosto e setembro. No momento em que for deflagrada, serão atendidas apenas as fichas vermelhas e amarelas, referendadas pelos médicos e realizadas somente cirurgias de urgência e emergência, com suspensão das eletivas.
“É lamentável que empresa gestora de um hospital que é referência para a região, com 450 atendimentos por dia, não cumpra as promessas em zelo à regularização do atendimento à população. Por isso, estamos tendo que retomar a mobilização”, afirma a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto. O Dantas Bião é um Hospital ligado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerido pela IBDAH. É referência de urgência e emergência para 16 municípios.
O atraso de salários não foi o único problema verificado pelo Sindimed-BA, mas também más condições de trabalho e problemas de infraestrutura para atender os pacientes. “Identificamos também uma grande sobrecarga de trabalho, com apenas dois médicos clínicos por plantão e um pediatra, por exemplo. Esse subdimensionamento de profissionais, ao impactar nos atendimentos, gera inclusive um grande sofrimento para a população, acarretando extenso tempo de espera”, afirma Dra. Ana Rita.

A gestão do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, descumpriu o acordo de regularização dos salários atrasados de todos os médicos e  uma restrição de atendimento pode começar, a qualquer momento. Com a promessa de que a quitação seria cumprida, pelo IBDAH, empresa administradora, o Sindimed-BA tinha suspendido, na última sexta-feira, 1º de novembro, a restrição  que estava programada para ser iniciada à zero hora do sábado, dia 2.  A mobilização está prevista em função do atraso dos salários de agosto e setembro.   No momento em que for deflagrada, serão atendidas apenas as fichas vermelhas e amarelas, referendadas pelos médicos e realizadas somente cirurgias de urgência e emergência, com suspensão das eletivas.    “É lamentável que empresa gestora  de um hospital que é referência para a região, com 450 atendimentos por dia, não cumpra as promessas em zelo à regularização do atendimento à população. Por isso, estamos tendo que retomar a mobilização”, afirma a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto. O Dantas Bião é um Hospital ligado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerido pela IBDAH. É referência de urgência e emergência para 16 municípios.  O atraso de salários não foi o único problema verificado pelo Sindimed-BA, mas também más condições de trabalho e problemas de infraestrutura para atender os pacientes. "Identificamos também uma grande sobrecarga de trabalho, com apenas dois médicos clínicos por plantão e um pediatra, por exemplo. Esse subdimensionamento de profissionais, ao impactar nos atendimentos, gera inclusive um grande sofrimento para a população, acarretando extenso tempo de espera", afirma Dra. Ana Rita.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.