Governo da Bahia impõe precarização e atrasos salariais aos médicos

Postada em 16 de fevereiro de 2022 as 16:34
Compartilhe:


O desrespeito do governo da Bahia em relação aos médicos parece não ter limite. Em plena pandemia, a Sesab rescindiu mais de 200 contratos CLT, obrigando os profissionais a alterarem seus vínculos de trabalho através da contratação como Pessoa Jurídica (PJ), numa evidente e gritante burla aos direitos trabalhistas.

Além da precarização evidente, que acarreta a perda de vários direitos garantidos na CLT, esses médicos sofrem com o constante atraso dos salários. Atualmente boa parte desses profissionais relata que está sem receber desde setembro do ano passado. É uma situação insustentável, quase um semestre sem remuneração.

Segundo a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, “são várias denúncias que nos chegam, atingindo não apenas o Hospital Geral do Estado (HGE), mas toda a rede de saúde vinculada à Sesab. Trata-se, portanto, de uma estratégia do governo de precarização das relações de trabalho e brutal desrespeito aos médicos”.

Ao assumir tal postura, o governo mostra que também não tem o menor respeito com a população. A precarização dos contratos e a persistência do atraso salarial coloca em risco o atendimento nas unidades de saúde, podendo gerar um quadro dramático de desassistência a qualquer momento.

A presidente do Sindicato ressalta, que “ao invés de precarizar os contratos, o governo deveria abrir concurso público para dar maior estabilidade aos profissionais médicos e segurança à população que é assistida pela rede do estado”, denuncia a Dra. Ana Rita.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.