Hapvida traz médicos de outros Estados para substituir os que fazem paralisação na Bahia

Postada em 16 de agosto de 2022 as 17:15
Compartilhe:


Os médicos da Hapvida, que estão sem reajuste salarial há mais de dez anos, viram ontem uma manobra desrespeitosa por parte da empresa. Sem conseguirem sequer uma proposta de negociação por parte da Hapvida, os médicos não tiveram alternativa a não ser recorrer à paralisação dos atendimentos eletivos de algumas especialidades.

Na tentativa de enfraquecer o movimento reivindicatório dos médicos, a Hapvida, que alegava não ter recursos para pagar sequer parte do reajuste contratual não efetivado, trouxe, a custos inimagináveis, médicos de Fortaleza para atendimentos ambulatoriais não emergenciais, por apenas um dia.

A atitude é vista como absolutamente afrontosa, não apenas aos médicos a ela vinculados, mas à classe médica como um todo. É um flagrante desrespeito para com a sociedade Baiana e também aos pacientes.

Por conta destes acontecimentos, e com a finalidade de avaliar o movimento, uma nova assembleia dos médicos da Hapvida foi realizada no dia 15/08/2022.

Sindimed e Cremeb em ação

Em vista da gravidade da situação, duas entidades representativas dos médicos, Sindimed e Cremeb, atuaram ontem durante todo o dia. O Sindimed acompanhou as mobilizações nas unidades ambulatoriais o Cremeb realizou visitas fiscais.

A presidente do Sindimed convidou o presidente do Cremeb para participar da reunião, ocasião em que foi explicitado o procedimento da fiscalização que o Cremeb realizou nas unidades da Hapvida. Os fiscais entregaram, ao final, um relatório das ações e constatações feitas.

O Sindimed formalizará ainda hoje, 16/08, um documento ao Cremeb, solicitando apuração imediata de algum provável ilícito ético.

Ficou decidido nova paralisação a partir do dia 19/08/2022, que poderá se estender por tempo indeterminado até que gestores da Hapvida apresentem alguma proposta satisfatória à classe médica, através do Sindimed.

Ao longo desta manhã a Hapvida manteve contato com o Sindimed, fazendo com que os médicos e Sindicato optassem por aguardar até o final do dia para reavaliar as deliberações da mencionada assembleia, confirmando ou não a decisão de paralisação por tempo indeterminado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.