HGE 2 PROMETE MAIS ATENDIMENTOS, CRIA POSTOS DE TRABALHO, MAS NÃO FAZ CONCURSO PÚBLICO

Postada em 26 de setembro de 2016 as 17:40
Compartilhe:


O Hospital Geral do Estado 2 foi inaugurado no dia 26 de setembro, com a promessa do governo de reduzir o tempo de espera e ampliar a capacidade de atendimento a vítimas de traumas (principalmente acidentes de trânsito) e emergências cirúrgicas. O hospital está sendo anunciado como referência para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. O atendimento inicial, entretanto, continuará sendo feito no HGE 1, construído há 27 anos, que funciona ao lado.
 
Diante do reduzido número de hospitais com capacidade de dar conta da demanda em Salvador – haja vista os corredores transformados em enfermarias, ocupados permanentemente com macas -, a inauguração do novo complexo é bem-vinda. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, considera que o equipamento é de grande importância para a sociedade, mas ressalta que o déficit de leitos e de UTIs permanece ainda elevado na cidade. Além disso, Magalhães adverte que o Sindicato se manterá vigilante quanto à garantia de contratos de trabalho que valorizem a carreira médica e continuará cobrando do governo a realização de concurso público. 

CONTRATOS VIA CLT

O anúncio de que a contratação dos profissionais do HGE 2 é pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi considerado pelo Sindimed como um avanço e como fruto de uma longa luta por mais respeito à categoria médica. Porém não é uma vitória completa, conforme salientou o presidente Francisco Magalhães, porque, a rigor, a legislação determina que o concurso deve ser a principal porta de entrada no serviço público.
 

O HGE 2 gera, segundo a Sesab, cerca de mil novos empregos para profissionais da saúde, entre eles, mais de 200 médicos, além de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. 


Confira cópia do contrato de trabalho apresentado aos novos profissionais

 



Segundo o governo, execução do projeto custou R$ 90 milhões                  Fotos GOV/BA
 

Na inauguração do novo HGE foi prestada uma homenagem ao professor Roberto Simon, hoje com 91 anos, ex-diretor do antigo Hospital Getúlio Vargas (HGV) e fundador da primeira residência de cirurgia da Bahia.

 
Instalado numa área de 14 mil metros quadrados, o novo serviço abre mais 161 novos leitos, sendo 52 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo oito para crianças e quatro para queimados, além de 11 novas salas de cirurgia.
 
VEJA OS NÚMEROS DO NOVO SERVIÇO
.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.