HOSPITAL DA CRIANÇA ACUMULA DÍVIDAS COM OS MÉDICOS

Postada em 20 de maio de 2016 as 11:24
Compartilhe:


Os médicos que trabalham no Hospital da Criança, em Feira de Santana, estão sem receber os salários dos meses de março e abril, e não veem previsão de receberem o pagamento do mês de maio. De acordo com os médicos, o Martagão Gesteira, atual responsável pela gestão do hospital, comunicou que os pagamentos seriam feitos na última segunda-feira (16), o que não aconteceu.

A partir da reunião realizada ontem (19), com a presença do representante do Martagão Gesteira e do chefe de gabinete do secretário de Saúde do Estado, Fernando Daltro, ficou definido que, caso o atraso salarial não seja resolvido até o dia 2 de junho, data da próxima assembleia, os profissionais farão uma paralisação a partir do dia 3.

Dívidas antigas

Os médicos do Hospital da Criança também amargam atrasos salariais de gestões anteriores. Na reunião, aproveitando a presença do chefe de gabinete da Sesab, os profissionais questionaram o pagamento de salários não efetuado pela Fundação Sócrates Guanais. Sobre isso, Daltro afirmou que a Sesab não possui nenhum débito com a Fundação e que por isso, a Sesab não pode se responsabilizar por esta dívida.

Outra empresa que deixou a gestão do Hospital da Criança com pagamento dos médicos em aberto foi o IMIP. O Sindimed levou este caso à Justiça, e está cobrando o passivo e o salário do mês de maio de 2014.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.