LIVE DIA 29 – Reforma Tributária: Efeitos e Impactos Para a Classe Médica

Postada em 27 de julho de 2021 as 14:45
Compartilhe:


Com proposta apresentada pelo Governo Federal a reforma tributária volta a ser discutida pelo Congresso. A reforma busca reformular o Sistema Tributário Brasileiro, procurando simplificar a arrecadação de taxas, impostos e contribuições, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

Mas o que isso significa na prática para o médico? O que muda, o que melhora e o que afeta empresas clínicas e consultórios de médio ou pequeno porte? É para responder essas questões que o Sindimed-BA promove um encontro intitulado Reforma Tributária: Efeitos e Impactos Para a Classe Médica. O Sindicato fará uma live com a participação das advogadas Dra. Camila Guerreiro Britto, especialista em direito tributário, Dra. Ana Carolina De Vuono, especialista em Direito Processual Civil e o contador do sindicato, Sr. Jorge Maxwell Lisboa Santos.

O debate acontecerá dia 29/07/21, às 19h, de forma presencial, no auditório da sede do Sindimed-BA (Rua Macapá, 241, Ondina). Para os que preferirem assistir online, basta acessar os canais do Sindimed-BA, no YouTube (@sindimedba) ou no Instagram (@sindimedbahia), onde ocorrerá a transmissão ao vivo.

 

Currículos dos palestrantes

Jorge Maxwell Lisboa Santos

Contador com 18 anos de experiência e há cinco, sócio da empresa Contabilidade Maxxima. Trabalhou como contador para a empresa Fazendas Reunidas Vale do Juliana e foi integrante da empresa M. Dias Branco e da Organização Silveira de Contabilidade.

 

Camila Guerreiro Britto

Advogada especialista em Direito Tributário responsável pela área no escritório LRBD advogados. Ex-consultora da Deloitte. Professora Universitária (pós-graduação) e de cursos de capacitação nas áreas fiscal e tributária.

 

Ana Carolina De Vuono

Advogada especialista em Direito Processual Civil pela PUC SP, pós-graduada em Direito Contratual pela FGV-SP e em Privacidade e Proteção de Dados pela DT3. Membro da ANPPD, palestrante e professora da ESA – BA e sócia responsável pela área cível e de privacidade e proteção de dados do LRBD Advogados.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.